Há muito tempo que esse blogueiro não ia assistir os clássicos no estádio, lógico que por causa da violência. Porém, sabendo que o time está precisando da torcida nesse momento difícil e também porque queria ver o Adriano jogar ao vivo, quebrei uma escrita de dez anos e, fui assistir São Paulo e Corinthians no Morumbi. Quanto a violência, não tive problema nenhum, estava até calmo demais e, o jogo apesar de não sair do zero foi bem movimentadado. O jogo:
O Corinthians, surpreendentemente, começa o jogo dominando o São Paulo, com poucos segundos de jogo o ótimo lateral esquerdo André Santos já começa a utilizar a "avenida Joilson". O timão controla as ações do jogo, aos dois minutos, André Santos cruza e Acosta cabeceia na mão de Rogério Ceni.
Logo depois Finazzi perda uma das duas grandes chances do alvinegro ganhar a partida, Dentinho recebe bola pela "avenida Joilson" e cruza para a área, Rogério sai mal e, Finazzi sozinho, na cara do gol, cabeceia para fora.
O timão joga bem, a marcação adiantada não deixa o São Paulo jogar. Até que num escanteio pela esquerda, Miranda desvia a bola na primeira trave que cruza toda a pequena área sem ninguém coloca-la para dentro.
O São Paulo acorda com o lance, começa a ficar mais tempo com a bola e logo domina as ações da partida, que é muito truncada e faltosa.
E o tricolor, com o exímio cruzador Jorge Wagner, faz qualquer falta próxima a área corinthiana tornar-se um perigo para Felipe, dessa maneira surge sua melhor chance no primeiro tempo, falta cobrada pela direita, Felipe sai mal do gol, Adriano cabeceia por cima.
Parece que o Susto reacendeu o alvinegro, que equilibra a partida, em escanteio batido da direita Miranda desvia a bola dos pés de Chicão que estava pronto para abrir o Placar. Assim acaba o primeiro tempo, equilibrado e truncado.
Começa o segundo tempo, o São Paulo toma conta do jogo, Muricy conserta o corredor direito que o timão bem explorara no primeiro tempo e, adianta a marcação. O Corinthians firme na defesa, suporta a pressão tricolor e, de vez em quando assusta nos contra ataques.
O tricolor começa a levantar bolas para Adrianos, numa delas Richarlyson cruza e por pouco Adriano não alcança. Em seguida o Corinthians dá sinal de vida, em boa tabela Alessandro toca para Dentinho e, recebe dentro da área para acertar o travessão de Rogério.
No Timão sai o apagado Acosta e entra o juvenil Lulinha. Em seu primeiro lance o garoto perde gol feito, após falha clamorosa (de novo) de Rogério Ceni. Essa foi a segunda e última grande chance do Corinthians ganhar o jogo.
Depois disso, só deu São Paulo. Hernanes chuta bola perigosa que passa perto do gol, Dagoberto entra driblando pela direita e quase surpreende Felipe no contra pé, Souza cobra falta perigosa pela esquerda que o goleiro corinthiano manda para escanteio, Chicão comete penalti clamoroso em Dagoberto que o juiz não marca.
Mano desiste da vitória e, entram Coelho e Bóvio nos lugares de Dentinho e Perdigão. No São Paulo, sai Joilson para a estreia do rechonchudo Carlos Alberto.
Coelho faz boa jogada pela direita, cruza para Lulinha chutar na rede pelo lado de fora. Adriano cabeceia bom cruzamento de Hernanes para o fundo da rede, mas o juiz corretamente anula o gol, pois o Imperador faz falta em William no lance. Cada time ainda tem uma falta perigosa para bater antes da partida terminar, Coelho bate na barreira e, Rogério por cima do gol.
Acaba a partida. Os torcedores Corinthianos saem satisfeitos com o resultado e com a postura do time durante a partida. Os São paulinos saem reclamando, com razão, da arbitragem que não deu penalti em Dagoberto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
PALHAÇADA ENORME!!! O chorão do Willian não teve tarimba nem forma física para marcar o Imperador. O Salvio Spinola só pode ser corinthiano. Agora, mais ridiculo que tudo isso é ver a gambazada comemorando o tabu de não perder pro SPFC há 3 jogos. Tabu de não perder??? que ridículo...
Pascoal ou você é cego ou é louco, FALTA do Adriano, só pode ser brincadeira.
Como são chorões esses bambis, jogaram pior que o horroso gambá, e não param de chorar sobre Penalty que não existiu e gol bem anulado. O palestra tropeçou ( o que não valeu comentário do Blog) mas continua rumo ao título Paulista
Estimado Pascoal
O adversário de domingo se acha os melhores do mundo e que estão muito acima dos adversários.
Não foi o observado no clássico, onde o empate realmente foi justo, apesar que se não fosse o Finazzi de novo, poderíamos ganhar a partida.
Já a falta do Adriano nem se deve discutir, a não ser que ele não tenha braços e mãos, como se observou no lance que ele empurra claramente o zagueiro.
Como chora esses Bambis........
obs: Acho que o melhor do mundo não ganhar de um "timeco de série B" necessita rever os conceitos.
Acredito muito no novo timão........
Lestat, acho que o Willian marcou muito bem o jogo todo o Imperador, que para conseguir ganhar do beque corinthiano teve que fazer falta. Não entendi seu comentário sobre o tabu, concordo que a quantidade de partidas é pequena (03), mas que outro tipo de Tabu existe?
André, enxergo muito bem, tanto que, vi a falta do Adriano.
Tico, acho que os são paulinos tem razão de reclamar do lance do Penalti. Desculpa pela falta de cometários dos outros jogos. Mas ainda acho seu Palmeiras candidato ao título.
Caro Suil, começo a acreditar nesse novo Timão também, pincipalmente por causa do Mano.
Tabu é de vitórias. O São Paulo venceu mais do que empatou com o Corinthians durante os 4 anos do nosso tabu. Vocês tem um empate, uma vitória e um assalto apenas. Se isso for tabu, vai tomar no cu...rs.
1- Salvio Espindola deveria se chamar SalvioCorinthians.
2- João "Intransponivel" Miranda foi o melhor jogador São Paulino em campo. Ninguém deu bola pra ele, mas todos os lances que não aconteceram por parte do Corinthians, foi pq ele desarmou.
3- Chicão foi o melhor jogador Corinthiano em campo. Ninguém deu bola pra ele, mas todos os lances que não aconteceram por parte do São Paulo, foi pq ele desarmou.
4- Rogerio "Air" Ceni ta muito foda.
5- "Mulinha" é um engodo. Parece o Branco Melo. Perdeu 3 gols que dona Ozita Gomes de 87 anos e uma bangala faria.
6- O Imperador apanha tanto quanto Valdivia, senão mais...
Resultado real do jogo: São Paulo 03, Corinthians 2, Rogerio Ceni 1, SalvioCorinthians 5.
p.s.: SalvioCorinthians não apita mais jogos do São Paulo. Para mim, deveria somente apitar jogos de Xadrez.
Lestat, o "seu" Tabu de 04 anos foi composto de 13 jogos. Com 07 vitória e 06 empates. Veja que são bem parecidos os números de vitórias e de empates.
Ps. Eu acho que tabu de 03 jogos não existe, mesmo no caso de 03 vitótias.
Caro Armand,
Ninguém fala do Miranda, porque virou regra ele jogar assim. Mas bem lembrado.
Quanto ao Chicão, jogou muito, mas cometeu um penalti bizarro. Zagueiro não pode bobear dessa maneira.
Postar um comentário