quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

"Não é que eu não queira, é que eu não consigo mais"

O assunto principal do blog é futebol, mas não posso deixar passar em branco o começo da despedida do maior gênio do tênis brasileiro.

Eu fico feliz de ter acompanhado toda a carreira desse manezinho, que mais do que um grande campeão, sempre foi um exemplo de caráter e determinação.

Eu sempre fico com uma inveja (boa, se é que existe) quando alguém fala que viu Pelé ou Wlamir Marques ou outro grande jogador do passado. Tenho certeza que no futuro vou ter o prazer de comentar em uma roda de pessoas mais novas: "Guga, esse foi genial acompanhei sua carreira inteira, e assisti quatro partidas dele ao vivo"

Confesso que me emocionei muito com o discurso de despedida dele, acho que qualquer um, que goste ou não de tênis, se emocionará. Gustavo Kuerten já está na galeria dos grandes ídolos do esporte brasileiro ao lado de Senna, Pelé e alguns outros.





Allez GUGA

4 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente "Gênio" "Guga". Basta.

Anônimo disse...

Não sei pq tanta alvoroço por conta do Guga, ele tinha que ter parado há muito tempo. Dá vergonha ver ele jogando.
Deu sorte ganhou uns torneios e vive da fama até hj

Pascoal disse...

A falta de reconhecimento é típica no nosso país então não me surpreende. Acho que foi o Milton Leite que escreveu em um texto sobre o Guga, "O brasileiro médio não gosta de esporte, gosta de vitórias".

Não vou ficar dando murro em ponta de faca, explicando a grandiosidade dos feitos do maior esportista que eu já vi.

Anônimo disse...

Caro Pascoal: Para uma pessoa reconhecer as proporções de um grande esforço e uma grande conquista, inicialmente esta deverá já ter efetuado um grande esforço e ter atingido uma grande conquista. Não adianta tentar explicar para o Brasileiro médio o que é um Ronaldo voltando (e voltará novamente) de contusão, ou o esforço de um Guga para tentar fazer o que ele mais gosta no mundo. Infelizmente, o Brasileiro Medio sabe fazer 3 coisas: Trabalhar (o que faz demais e não lhe da tempo ou saco para aprender nada)criticar e beber. Não espere nada mais deste povo, visto que para esses governantes, não há interesse em um brasileiro vitorioso, pois os vitoriosos não se contentam em criticar...