domingo, 20 de janeiro de 2008

Timão cai em Mogi

O Corinthians tomou um baile do São Caetano, que sempre complica os jogos pro Timão, foi dominado a partica inteira e por sorte perdeu só por 3 a 1.

Ficou claro que o time não tem meio de campo, os quatro jogadores (Bruno Otávio, Perdigão, Alessandro e Marcel) são muito fracos e não conseguem armar a equipe que vive da ligação direta e de lances de bola parada. Enquanto Mano não resolver isso a equipe não vai deslanchar.

Na minha opinião o esquema deve ser o 3-5-2, o Acosta deve ser recuado para fazer a ligação do meio com o ataque, abrindo uma vaga para Dentinho no ataque.

Notas rápidas:
1) Douglas do São Caetano é craque. O Corinthians está tentando contrata-lo, mas escutei na transmissão da Sportv que a multa rescisória do atleta é de 10 milhões, acabando com qualquer possibilidade de negociação.
2) Fazia tempo que não via o Hernani jogar e o ex-capitão do Norusca jogou muito como sempre. Foi dele o belo passe para o 1º gol.
3) Perdigão é muito fraco, até tem um bom passe, mas não marca bem e é muito afobado.
4) Alessandro é pior ainda, não serve nem como lateral nem como meia.
5) Mas o pior de todos é o Marcel, não consigo destacar qualidade alguma nele, não serve nem pro banco.

3 comentários:

Lestat disse...

Segunda rodada e já tem Corinthiano caindo na real. Ontem, o timinho fez o de sempre: se empolgou com a vitória (cagada) da primeira rodada e achou que podia ir pra cima do atual vice campeão. Em 2005, o Leão fez o SPFC jogar como time pequeno, num 3-5-2 retrancado e humilde, e hoje somos o que somos. O Corinthians precisa se ligar que a era Luxemburgo/Parreira acabou há muito tempo. A arrogância corinthiana é o grande problema, sempre.

Lestat disse...

Ah...complementando o raciocínio...Dentinho de cú é rola. Bom mesmo era o Wilson, mas pra variar foi embora.

Pascoal disse...

Caro Lestat,
Não concordo com seu raciocínio, o problema do Corinthians não é a arrogância e sim a falta de jogadores. O time entrou em campo ontem com três volantes (Bruno Otávio, Perdigão e Alessandro) com uma postura bem defensiva, só foi para o ataque no segundo tempo, quando perdia por 2x0. Não confunda a arrogância dos torcedores, com a postura do time.

Quanto ao Wilson, concordo que é bem melhor que o Dentinho, não entendo porque ele nunca foi reconhecido no Timão.

Ah, o Dentinho é pior que ele, mas não é dos piores. Tem potencial, precisa ser trabalhado.